A intensa massa de ar polar que vem influenciando o clima em Santa Catarina começou a perder força na quinta-feira. O tempo será marcado pelo predomínio de sol nos próximos dias, mas com baixa temperatura na madrugada e amanhecer. Mesmo se afastando do Estado, a massa de ar polar ainda provocará frio intenso.
Para os próximos dias, a mínima deverá ficar próxima de 0°C e negativa, com formação de geada nas áreas altas do Meio-Oeste, Planalto Norte e Sul e em elevação durante o dia. A previsão da meteorologia, no entanto, é de que o frio intenso diminua nos próximos dias. A semana termina com frio.
Os próximos dias serão marcados por um período de tempo seco com predomínio de sol em Santa Catarina.
Para a próxima semana, entre os dias 9 e 12, haverá mais nebulosidade nas áreas entre Florianópolis e Litoral Norte e com chuva devido a uma frente fria.
O ar seco favorece temperatura baixa na madrugada e com maior elevação durante o dia. Não há previsão de frio intenso, como o visto na última semana, para os próximos dias, segundo a Epagri/Ciram.
O Estado teve o dia mais frio do ano no Brasil na última terça-feira. Para se ter uma ideia, o município de Bom Jardim da Serra obteve a menor temperatura: -7,5°C, às 7h.
Conforme a Defesa Civil de Santa Catarina, em Urupema a mínima foi de -6,5°C; em Urubici foi de -5,3°C e em São Joaquim foi de -4,1°C. Na região, as temperaturas ficaram perto de 0°C em algumas cidades.