Após alguns casos confirmados de coronavírus entre funcionários, a agência do banco Itaú, em Tubarão, está fechada em decorrência da contaminação. A intenção é reabrir nesta quinta-feira, após o local passar por sanitização. O local está fechado desde o dia 21.
Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região, Armando Machado Filho, os funcionários que apresentaram sintomas da doença já foram afastados para tratamento e isolamento, mas todos passam bem. Esta é a segunda vez que a agência fecha as portas por conta do contágio do coronavírus. De acordo com Armando, da primeira vez foram dois dias fechada.
“A opção pelo fechamento é para a segurança dos funcionários e dos clientes, para não disseminar ainda mais o vírus. Todos os colaboradores serão testados”, pontua. “Outros bancos também já registraram casos de covid-19, mas em menor número e afastamento imediato para isolamento. Eles também passaram por sanitização”, completa Armando.
Desde o início da pandemia, todos os bancos vêm trabalhando com número reduzido de funcionários – em torno de 30% a 40% -, em sistema de rodízio, com parte da equipe na agência e parte, em home office.
Enquanto a agência permanece sem atendimento ao público, a orientação é que os clientes procurem os canais on-line disponibilizados pelo Itaú.