Em visita ao DS, ela destacou que, independentemente de ter políticos na família, não tem a velha política por trás.
Neta e bisneta dos ex-prefeitos de Tubarão Dilney Cabral e Marcolino Martins Cabral, nomes lembrados até nos dias atuais, Ana Cabral (MDB) neste ano resolveu sair dos bastidores para ser candidata a vereadora e despertar a veia política da família, que estava adormecida. Em visita ao DS, ela destacou que, independentemente de ter políticos na família, não tem a velha política por trás.
Formada em Direito, Ana escolheu a fidelidade partidária para o tema de seu TCC. E agora, filiada há 18 anos, visualizou no convite para se candidatar uma forma de correr atrás de tudo que já vinha buscando para Tubarão.
A candidata escolheu três eixos para focar como prioridades: zeladoria da cidade, construção de quadras poliesportivas, praças e parques e atenção aos bairros. Quando fala em zeladoria, ela se refere à limpeza, iluminação pública, calçadas bem cuidadas.
“Morei anos na Itália, onde cidades do tamanho de Tubarão e com menor arrecadação são modelos de zeladoria. Já a nossa cidade está largada, mal cuidada”, lamenta. “E quanto às quadras e parques, o sedentarismo e a obesidade estão crescendo muito na nossa cidade, ao mesmo tempo que a interação social diminui cada vez mais”, cita Ana, e lembra que a Praça 7 de Setembro deveria comportar ao menos um parque e uma pequena quadra de esportes.