A Associação de Municípios da Região de Laguna (Amurel) está entre as entidades pré-selecionadas para receberem o Certificado de Responsabilidade Social em 2020, da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc). A premiação foi instituída em 2011 e, desde então, a Amurel já foi pré-selecionada, e em seguida premiada com o certificado, em cinco ocasiões: em 2012, 2013, 2015, 2018 e 2019.
A iniciativa é destinada a reconhecer empresas e instituições que assumem a responsabilidade social como política de gestão. A premiação será virtual, no próximo dia 7, a partir das 19h. As organizações que obtiverem os melhores desempenhos na Certificação de Responsabilidade Social, com base em suas ações e projetos socioambientais, serão premiadas com o Troféu Destaque.
Em 2019, foram premiadas com troféu quatro empresas e duas organizações do terceiro setor que obtiveram as melhores pontuações na avaliação de seus balanços sociais e projetos desenvolvidos.