A usina de asfalto que atenderá os municípios da Amurel será mesmo em Gravatal, como já havia sido publicado no DS no mês passado. A definição foi formalizada na assembleia geral ordinária da entidade, em Tubarão.
“A Amurel passa a fazer a topografia do local e segue os trâmites para celebrar o convênio entre o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário (CIM) e governo do Estado”, explicou o presidente Deyvisonn da Silva de Souza, prefeito de Pescaria Brava.
Os prefeitos também receberam representantes do Banco do Brasil, que trataram de linhas de créditos especiais para os municípios enfrentarem os desafios da pandemia, especialmente os de menor parte. “Também tratamos de projetos de lei que tramitam no Congresso Nacional, que impactam na vida dos municípios, como a redistribuição do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS)”, destacou Deyvisonn.
Outros projetos que tramitam na Câmara dos Deputados e foram debatidos englobam pisos salariais de categorias profissionais, como enfermeiros, técnicos de enfermagem e professores.