Com o início da vacinação do grupo de pessoas com comorbidades, dentro do Plano Nacional de Imunização, alunos da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Tubarão têm recebido a vacina contra a covid-19.
Assim que foram disponibilizadas as doses, os alunos passaram a receber a vacina de acordo com a idade, começando com 59 anos, junto com alunos que possuem síndrome de Down e os que recebam BPC (Benefício de Prestação Continuada) do governo federal.
Para evitar aglomerações, a vacinação tem sido realizada nas Unidades Básicas de Saúde mais próximas das residências de cada família. Para os educandos que têm necessidade de comprovar sua deficiência, a Apae fornece uma declaração.
Esta é a primeira dose da vacina, seguindo o calendário do plano de imunização. A segunda dose será em agosto.