Atividade foi proposta pelo professor na escola São Judas Tadeu, em Tubarão
Com o tema “Brincar de ser”, a aluna Heloise da Silva Vieira, da escola São Judas Tadeu, em Tubarão, destacou-se em sua redação.
Durante a aula da turma de 6º ano, o professor João Pedro de Souza Paz propôs que respondessem à pergunta “Você já brincou de faz de conta?”. Mesmo sem ter solicitado redação, ela resolveu escrever.
“O professor pediu só para fazer um desenho, mas eu gosto de escrever e de fazer o que estou sentindo, de falar sobre o que o ser humano é. Todo mundo fala que, quando as crianças crescem, perdem a imaginação. Mas gosto de registrar tudo”, conta Heloise, que tem 12 anos.
Para o docente, a estudante deixa uma mensagem também em suas ações. “A aluna nos ensina não somente através do seu texto, mas também pela forma do seu ser. Ela se dedica às atividades indo sempre além”, aponta. Além disso, segundo ele, Heloise conta também com o talento artístico no desenho.
Cidadão do Futuro
Tubarão, através da secretaria de Educação, faz parte do programa Informando o Cidadão do Futuro, onde as escolas recebem as edições do DS para serem trabalhadas em sala de aula. Posteriormente, os alunos levam os exemplares para casa, ampliando o acesso à comunidade escolar e incentivando o hábito da leitura.