Por conta da estiagem, com as condições climáticas atuais adversas (vento sul predominante e maré alta), o tratamento e fornecimento de água em Imbituba precisou ser interrompido. Ontem, segundo a prefeitura, durante a madrugada, o operador da Estação de Tratamento de Água (ETA) constatou aumento da presença de sal na água.
A condição se agravou pouco tempo depois, indicando a impossibilidade no fornecimento dos serviços. Foram realizadas manobras para o uso de água de fonte alternativa mas, mesmo assim, não houve redução do problema. Conforme o prefeito Rosenvaldo Júnior, até a noite de ontem, sem condições de tratamento, parte da população ficou desabastecida e recursos são buscados para tentar resolver a situação na cidade.