Tubarão também está mobilizada na arrecadação de água e alimentos para as famílias afetadas pela enxurrada que atingiu o Vale do Itajaí na última semana, especialmente o município de Presidente Getúlio. Pelo menos 20 pessoas morreram e há centenas de desabrigados e desalojados.
A campanha foi organizada por um grupo liderado pela tubaronense Kau Ruckat, e os mantimentos serão recolhidos hoje pela equipe do deputado estadual Sargento Lima. “Fiquei pensando: meu Natal está garantido. Mas como é que vou sentar com minha família, comer tranquila, sabendo que não fiz nada por eles? Eu não posso ajudar muito, mas o que eu puder, eu farei. A situação lá é gravíssima”, destaca Kau.