Sábado, 09 de maio de 2026
Fechar [x]

Agentes iniciam pesquisa em bairros

Os agentes de Combate à Endemias estarão uniformizados com coletes azul marinho, com a logomarca da prefeitura de Tubarão, com bolsas pretas

09/01/2024 06:00|Atualizada em 10/01/2024 15:40|Por Redação

Em virtude dos registros elevados que Santa Catarina, e Tubarão não fugiu à regra, tiveram em relação à dengue e aos focos do mosquito transmissor, a Fundação Municipal de Saúde, através dos agentes de Combate às Endemias, deu início ontem ao Levantamento de Índice Rápido para Aedes aegypti (LIRAa) em todos os bairros.


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Este trabalho, que se estenderá até o dia 9 de fevereiro, se dará por meio de visita domiciliar realizada pelos agentes em imóveis de alguns quarteirões, que serão sorteados aleatoriamente. A ação é preconizada pela Secretaria de Estado da Saúde, e tem o objetivo de conhecer a realidade da infestação vetorial pelo mosquito transmissor da doença, tanto no município como naquelas áreas de maior risco para a disseminação das enfermidades transmitidas pelo Aedes, como a febre chikungunya, o zika vírus e a dengue. Desta forma será possível o planejamento e o direcionamento de ações de controle e prevenção.

Os agentes de Combate à Endemias estarão uniformizados com coletes azul marinho, com a logomarca da prefeitura de Tubarão, com bolsas pretas e veículos (motos ou carros) igualmente identificados. Deste modo, é fundamental a participação e a colaboração da população no sentido de receber bem os agentes, sempre com o cuidado de identificá-los conforme as especificações explicadas.

Em caso de dúvidas, a fundação está à disposição para esclarecimentos através do telefone 3621-9627, das 7h às 16h.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR