Quarta-feira, 01 de julho de 2026
Fechar [x]

Afastamento de prefeito é mantido pela Justiça

19/12/2019 06:00

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) indeferiu o pedido de reconsideração do prefeito Valdir Fontanella e, com isso, manteve o seu afastamento do cargo da prefeitura de Lauro Müller. Contudo, a Justiça destacou a ressalva de reavaliação após a conclusão da coleta da prova ou no prazo máximo de 180 dias.


O novo requerimento formulado pelo Ministério Público (MP) na investigação, que culminou com a deflagração da operação Seguindo Rastro, foi acolhido pela Justiça. Na operação, foram fixadas medidas cautelares para proibir os investigados de acessarem ou frequentarem a prefeitura de Lauro Müller e manterem contato entre si e com testemunhas e servidores do Executivo, com exceção do contato recíproco entre os parentes investigados.


A operação foi deflagrada no dia 2, visando ao cumprimento de mandados judiciais nos municípios de Lauro Müller,

Orleans, Criciúma e São José. A investigação apura crimes de fraude a licitações, peculato, corrupção ativa e passiva por agentes públicos e empresários em Lauro Müller.


O esquema investigado está relacionado à contratação de empresas para o fornecimento de serviços de horas-máquinas e execução de obras de engenharia de Lauro Müller nos últimos três anos. Atendendo a um pedido formulado pelo MP, o Tribunal de Justiça determinou o afastamento de Valdir de suas funções, assim como expediu nove mandados de busca e apreensão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR