Aprovados tomaram posse em cerimônia realizada no TJSC, ontem
A Procuradoria-Geral do Estado (PGE/SC) recebeu novos procuradores na manhã de ontem. Dos 12 empossados aprovados no 10º concurso público para a carreira, está a advogada de Armazém Bruna Bruening Pereira.
Graduada em Direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina e com pós-graduação em Direito Público pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci, Bruna foi procuradora da Fazenda Nacional por um ano antes de sua nomeação na PGE/SC.
Natural de Armazém, em Santa Catarina, ela também trabalhou por cerca de nove anos no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, onde exerceu o cargo de Técnica Judiciária.
Recém empossada, a procuradora Bruna representou seus colegas no discurso de posse, no qual ela abordou a importância do cargo que assumiram para o Estado. “Cada um de nós, motivado pelo desejo de trabalhar em tão nobre função, traz uma história própria marcada por desafios diversos e momentos de angústia, mas também de muita superação. Foram dois anos de dedicação intensa até esse ponto. A partir de hoje, assumimos desafios ainda maiores”, afirmou ela.
“O meu desejo é que sempre encontremos a inspiração necessária para entregarmos cotidianamente o nosso melhor, evoluindo continuamente, construindo novas competências e habilidades em prol do serviço público. Que essa posse seja vista não como ponto de chegada, mas como início de uma trajetória de dedicação, aprendizado e compromisso”, concluiu a nova procuradora do Estado.
Posse
A posse é a segunda ocorrida em 2025. Em janeiro, os dez primeiros colocados no mesmo concurso começaram a atuar na PGE/SC. O novo reforço eleva para 129 o número de procuradores do Estado na ativa.
Nos últimos dois anos, 11 procuradores do Estado deixaram o serviço ativo na Procuradoria em razão de aposentadorias, da assunção de outros cargos públicos e até de um falecimento, o procurador do Estado Rogério De Luca faleceu em julho de 2024, em pleno exercício da função.