A festa é uma vitrine para os produtos artesanais como queijos, embutidos, pães e doces
Terminou ontem a 29ª edição da Festa do Produto Colonial de São Martinho, que celebra a cultura e a produção agrícola local. A festa, realizada anualmente, reúniu milhares de visitantes que apreciaram a gastronomia, o artesanato e a tradição alemã da região.
Durante visita na região, o governador Jorginho Mello destacou a importância da agricultura familiar para a economia catarinense, ressaltando o papel dos pequenos produtores na geração de emprego e renda. “Santa Catarina tem orgulho de sua agricultura diversificada e de qualidade. Eventos como este mostram a força da nossa gente do campo e como o trabalho dessas famílias contribui para o desenvolvimento do estado”, afirmou o governador.
A Festa do Produto Colonial é uma vitrine para os produtos artesanais como queijos, embutidos, pães e doces, além de promover a cultura germânica, com apresentações de danças típicas, músicas e trajes tradicionais.
“É com imensa satisfação que nos reunimos mais uma vez nessa festa que nasceu com o objetivo de valorizar a nossa tradição alemã, nossa culinária e nossa cultura. Uma festa que a cada ano só cresce. Com a exposição dos nossos produtos coloniais, a gente apresenta ao público o que temos de melhor. Estamos orgulhosos do que construímos até aqui”, disse o prefeito de São Martinho, Robson Jean Back.