14 DE ABRIL DE 2024
Fechar [x]

“Saúde na Hora” ficará aberto até as 22h

O lançamento oficial do programa aconteceu ontem e contou com a presença da prefeita Márcia Roberg Cargnin

02/04/2024 06:00|Por Redação

O Programa Saúde na Hora, em Capivari de Baixo, que amplia o acesso aos serviços de Atenção Primária à Saúde, por meio do funcionamento das unidades Estratégia Saúde da Família (ESF), em horário estendido, foi implantado ontem. 

A ação, desenvolvida pela prefeitura, por meio da secretaria de Saúde, ocorre no ESF Três de Maio, que passou a funcionar em horário diferenciado das demais unidades. Agora o posto fica aberto das 7h às 12h e das 13h até as 22h.


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O lançamento oficial do programa aconteceu ontem e contou com a presença da prefeita Márcia Roberg Cargnin. “A adesão ao programa Saúde na Hora reforça o comprometimento da administração municipal com o bem-estar dos cidadãos, oferecendo opções de atendimento mais acessíveis e adaptadas à rotina da comunidade. Essa medida visa não apenas melhorar a qualidade dos serviços de saúde, mas também garantir que mais pessoas possam usufruir desses benefícios de forma conveniente”, assegura a prefeita.

Serão ofertados os serviços que já são realizados no horário habitual (das 7h às 12h e das 13h às 16h), exceto o de odontologia. A Unidade atenderá de forma organizada os usuários vinculados e cadastrados na ESF Três de Maio. A iniciativa serve para promover ações de saúde em horários mais flexíveis para a população. Os atendimentos serão realizados de segunda a sexta-feira, das 16h às 22h, seguindo os princípios e organização do ESF.

Conforme o secretário de Saúde, Plínio Vieira, a ideia surgiu devido à necessidade da comunidade, em especial quanto ao tempo de espera para consultas médicas de rotina.

“A partir desse pedido da comunidade, a gestão municipal solicitou via Ministério da Saúde o credenciamento de Equipe de Atenção Primária (EAP) e criou a lei garantindo os profissionais para este programa. Com o credenciamento aprovado iniciou-se a implantação do novo serviço”, explica.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR