Sábado, 27 de dezembro de 2025
Fechar [x]

“Base para restrições precisa vir do Estado”

19/03/2021 06:00

Nesta sexta-feira, os prefeitos da Amurel devem se reunir para discutir os novos rumos paraas ações de combate à covid-19 na região. A decisão se dá após o grupo técnico de saúde descartar o lockdown no Estado e informar que poderiam haver outras medidas restritivas.


Ainda essa semana, o governador Carlos Moisés chegou a citar que “poderia afrouxar as medidas restritivas” e que o fechamento das atividades não essenciais poderia não ser colocado em prática neste final de semana.


“A base para restrições precisa vir do Estado. Nenhuma ação isolada produz ação efetiva. Tem que ser uma decisão macrorregional, e até mesmo em nível de Estado. Os hospitais estão esgotados. Todos estamos. Nesta sexta-feira, vamos analisar como ficam os decretos, mas eles precisam ser decididos em cima do decreto estadual. O que for publicado pelo Estado, podemos ser mais restritivos”, antecipa o prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli.


Conforme o prefeito de Pescaria Brava e presidente da Amurel, Deyvisson de Souza, é preciso haver ações mais que urgentes. “O Estado precisa analisar a situação que estamos vivendo. Hospitais já não suportam a quantidade de pacientes. Cada cidade tem a sua particularidade, mas todo os pacientes que acabam em situação grave acabam nos hospitais que atendem a toda região. Vamos nos reunir com os prefeitos e analisar o que fazer”, completa o presidente.


Questionada pela reportagem do DS sobre quais medidas o Estado deveria anunciar para os próximos dias, a secretaria de Saúde de Santa Catarina informou que não seria anunciada nenhuma informação sobre o novo decreto na quinta-feira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR