Felipe Costa participou de prova internacional de 70 km
O ultramaratonista tubaronense Felipe Costa participou em Sória, na Espanha, do Campeonato Mundial de Skyrunning. Foram três dias de competições, onde o Brasil foi representado por 17 atletas nas três categorias.
Na categoria Sky Ultra, que tem um percurso de 70 km e uma altimetria de 4.500 metros, Felipe Costa, de 35 anos, foi o 23° a cruzar a linha de chegada, sendo o melhor brasileiro. Ele completou o percurso, que teve montanhas e trilhas, em 8 horas e 45 minutos.
O time do Brasil foi o 14° entre os 41 países participantes. “Fiquei muito feliz com o resultado, principalmente porque vinha competindo uma prova atrás da outra. No dia 16 de agosto fiquei em quarto lugar nos 80 km da La Mision, na Serra da Mantiqueira, em Minas Gerais, e no dia 31 fui campeão dos 80 km do Desafio Rota da Baleia”, destaca o atleta.
E quem pensa que Felipe vai ter tempo para descansar está enganado. Na próxima semana ele estará no Rio de Janeiro para a disputa dos 108 km do UTMB Paraty. “Essa é uma prova super importante no calendário internacional, pois ela dá vaga para a etapa mundial da UTMB Chamoix 2025”, explica o atleta da F3 Assessoria Esportiva.