Ellen tem 20 anos e vem se dedicando à modalidade nos últimos anos
Uma tubaronense de 20 anos garantiu uma vaga para disputar o Campeonato Mundial de Muay Thai, na Itália. A conquista de Ellen Cristina da Silva veio após a participação em duas competições, uma delas em fevereiro deste ano, em São Paulo.
Moradora do bairro São João e cursando Educação Física, a jovem começou a treinar na modalidade aos 14 anos, influenciada por programas de televisão. Logo depois, um colega apresentou a arte marcial tailandesa milenar e Ellen iniciou os treinos.
“No período da pandemia, com a quarentena, tive que pausar com o muay thai. Depois disso, sempre retornava por alguns meses e nunca com assiduidade, pois estava com planos diferentes, fazendo faculdade e trabalhando. No meio do ano passado retornei mais uma vez aos treinos. Estava acima do peso e parada há um tempo e, a partir disso, meu treinador me ofereceu todo o suporte e iniciamos com treinos”, conta Ellen.
“Desde então já eliminei 20 kg em menos de seis meses, melhorando meu psicológico e meu físico imensamente. Já tenho duas lutas feitas, com mais duas marcadas, sendo uma delas a oportunidade de disputar o título mundial e representar minha equipe, Team GP, minha cidade e meu país na Itália”, ressalta a atleta.
Atualmente, ela treina musculação cinco vezes na semana, com a preparadora física Beatriz Inácio, e entre duas e três horas diárias de muay thai com o mestre Gabriel Paulino. “A Ellen é uma menina muito dedicada e determinada naquilo que quer. É uma preparação intensa, para realizar o sonho de lutar. Os preparativos para o mundial estão a todo vapor, os treinos estão cada vez mais intensos e ela responde muito bem aos nossos comandos”, explica Gabriel.
Busca por apoio
“A expectativa para o mundial está muito grande, eu e a equipe estamos muito animados com a oportunidade. Além da grande visibilidade e experiência, é um grande passo no meu sonho e na minha carreira. O esporte transforma vidas e propósitos, prezo pela valorização dessa arte marcial tão tradicional, respeitosa e cheia de cultura que é o muay thai”, conta Ellen.
Para seguir treinando e lutando, a jovem precisa do apoio da comunidade para custear tudo, desde as viagens, estadias, alimentação e até a inscrição nas competições. Quem puder ajudar, é só entrar em contato com ela pelo Instagram @ellencsilvaa e também pelo @teamgp.oficial.