Com apenas 13 anos, Gabriel Dandolini chama a atenção e recebeu um convite especial
Um adolescente de 13 anos, natural de Tubarão, vem se destacando no ciclismo, na categoria downhill. Gabriel Pavan Dandolini começou no esporte há três anos e, desde então, segue treinando e participando de competições importantes por todo o país.
Segundo a mãe, Julia, Gabriel é atualmente o segundo lugar no ranking brasileiro da categoria infantojuvenil. “O interesse pelo downhill começou quando ele passou a visitar uma loja aqui da cidade especializada em ciclismo. Na sequência, ele iniciou os treinos e nunca mais parou”, explica Julia.
Os treinos acontecem geralmente nos fins de semana e em alguns dias da semana, no bairro Rio do Pouso ou no município de Gravatal. O esporte é conciliado com os estudos. Atualmente, Gabriel é aluno do Henrique Fontes.
Por conta da dedicação e dos resultados conquistados no downhill, Gabriel recebeu um convite especial: participar da “Descida das Escadas de Santos”, maior e mais tradicional prova da modalidade que acontece no próximo fim de semana.
“Desta vez, ele ainda não vai participar. Acho que ele é muito novo e o evento é um pouco perigoso. E também temos certeza que terão outras oportunidades. Enquanto isso, ele vai disputar a primeira etapa do Catarinense, aqui no Estado, em Gaspar, que também acontece neste fim de semana. Depois, em julho, ele participa de uma etapa do Brasileiro, em Pomerode”, conta a mãe.