O Campeonato Mundial de Aerial Pole Sports World League acontecerá em Tubarão entre hoje e domingo, no teatro da Arena Multiuso Estêner Soratto da Silva. Serão 215 atletas de dez países que buscam o título de campeão mundial de esportes aéreos.
O campeonato é dividido em diversas categorias, com faixa etária de seis a 60 anos, e cinco modalidades acrobáticas diferentes: tecido acrobático, lira acrobática, mastro pendular, pole sports e pole artístico.
Os atletas competirão sob as regras rigorosas da Aerial & Pole Sports World League (APS), que avaliam características importantes da apresentação de cada um.
São esperadas mais de mil pessoas por dia, entre parentes, amigos, treinadores, instrutores, patrocinadores e entusiastas das modalidades aéreas.
A responsável pelo departamento de Turismo, ligado à secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Josiane Linhares, enfatiza a importância da atração de eventos desse porte, uma vez que o turismo de eventos é destacado como uma das principais ofertas turísticas do município e que vem para agregar valores e movimentar a economia da região.
Através da elaboração do Plano Municipal de Turismo, foram elencadas proposições que buscam o fortalecimento do setor, com reflexos positivos na geração de emprego e renda no município.