A Regata voltará a acontecer neste sábado, a partir das 8h, no Clube 29, em Tubarão
O Tuba-Nharô, ou “Pai Feroz” em tupi-guarani, forma pela qual os indígenas nomeavam o Rio Tubarão, surgirá novamente em sua terceira edição.
A Regata de Remadores no Rio Tubarão voltará a acontecer neste sábado, a partir das 8h, no Clube 29, em Tubarão. “Mais uma vez, navegaremos na raia central do Rio Tubarão, admirando a Cidade Azul por uma nova e inusitada perspectiva, do meio do rio e entre a belíssima vegetação ciliar que a compõe”, diz Marcelino Lisboa, gestor da empresa Lifeaholics, responsável pela criação do projeto Renavegar e pela regata de remadores.
Segundo ele, o Rio Tubarão, antes de ser temido, deve ser respeitado, assim como sempre o foi por toda a sua existência.
“Conviver com o Rio Tubarão é um grande privilégio. Criar mecanismos para preservá-lo, como o Projeto Renavegar, é uma grata missão”, afirma Marcelino.
A regata terá um percurso de 10 km, saindo da rampa náutica do Clube 29 de Junho e navegando a montante (rio acima), passando por baixo de todas as cinco pontes do Rio Tubarão, com ponto de retorno aos 5 Km. Quatro modalidades de embarcações poderão participar: Caiaque Oceânico, SUP- Stand Up Paddle, Canoa Havaiana e Surfski.
Este evento possui um número limitado de participantes devido à natureza da prova. Não se trata de uma competição, e sim de uma celebração esportiva, com uma confraternização prevista na chegada, no Quiosque Náutico do Clube 29 de Junho.