A nova estrutura está sendo construída na Rua São Luiz, ao lado do Fórum Trabalhista
A construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Recife/Vila Moema, em Tubarão, segue avançando e entra em mais uma etapa importante. No momento, a obra concentra esforços na execução do reboco interno, além das instalações hidrossanitárias, principalmente na área externa, e das instalações elétricas internas do prédio.
“Essa unidade foi planejada para oferecer mais conforto, organização e qualidade no atendimento. É um investimento importante para garantir que os moradores do Recife e da Vila Moema tenham acesso a uma estrutura adequada e preparada para atender suas necessidades de saúde”, afirma a secretária de Saúde Carina Portão.
A nova estrutura está sendo construída na Rua São Luiz, ao lado do Fórum Trabalhista, e vai beneficiar cerca de 8 mil moradores das comunidades do Recife e da Vila Moema, ampliando e qualificando o acesso aos serviços de saúde nessas regiões.
Atualmente, os pacientes do bairro Recife são atendidos em uma casa alugada, enquanto os moradores da Vila Moema dividem o atendimento com a comunidade do Centro, em uma unidade instalada em imóvel adaptado na rua Altamiro Guimarães.
O novo espaço terá aproximadamente 530 metros quadrados e contará com 45 ambientes, entre eles salas de imunização, curativos, esterilização, amamentação, práticas coletivas e gestão administrativa, além de três consultórios médicos, dois odontológicos e espaços técnicos de apoio.
A unidade também terá área de espera, espaço lúdico, copa, almoxarifado, central de resíduos e estacionamento com 12 vagas, incluindo uma destinada a cadeirantes e outra para idosos.
A estrutura foi projetada para garantir atendimento humanizado, com duas equipes atuando de forma integrada para ampliar a capacidade de atendimento à população.