Ação realizada de forma gratuita acontece no bairro Guarda Margem Esquerda
Cerca de 60 crianças, com idade entre seis e 15 anos, participam de um novo projeto social da Associação Impacto, realizado na Guarda Margem Esquerda, em Tubarão. Ali elas têm a oportunidade de praticar karatê de graça, estimulando valores como disciplina, respeito, superação e convivência saudável.
Nesta semana, os alunos participantes receberam os quimonos. As aulas são ministradas por uma tubaronense fera na modalidade e que é sempre destaque aqui no DS: a atleta Ana Luiza Santos, de 18 anos, e que também faz parte da associação.
O projeto é financiado pelo Fundo Social Sicredi e a iniciativa é semelhante a outro projeto social já desenvolvido pela Associação Impacto, ministrado na própria entidade, no bairro Revoredo, e que atende 80 alunos com idade entre seis e 17 anos.
O coordenador técnico da associação, professor Fabricio de Souza, ressalta que o novo projeto é mais um passo para fortalecer o papel do karatê como ferramenta de transformação social. “O esporte é capaz de mudar vidas e hoje estamos dando mais uma chance para que jovens possam sonhar, se desenvolver e conquistar um futuro melhor.”
Como participar
A Associação Impacto trabalha com três frentes: aulas convencionais, treinamento de alto rendimento e os projetos sociais, que contam com um rodízio de alunos. Quem tiver interesse em participar pode entrar em contato com o professor Fabricio através do telefone (48) 99950-4004.