Conquista inédita deverá ser lembrada por futuras equipes como exemplo
A equipe de xadrez de Tubarão conquistou um resultado histórico na etapa estadual da Olimpíada Estudantil de Santa Catarina (Olesc), realizada em Brusque. Pela primeira vez, o município foi representado pela equipe feminina na modalidade.
“A formação do time era uma meta antiga dos responsáveis pelo xadrez, que enfrentaram diferentes dificuldades para reunir atletas e viabilizar a participação nas competições estaduais da Fesporte. Com planejamento e apoio, o objetivo foi alcançado nesta edição”, afirmou o diretor-presidente da Fundação de Esporte, Carlos Zamparetti.
Composta por quatro atletas de diferentes cidades do Sul catarinense, a equipe teve um desempenho expressivo. A enxadrista Nayara Voss Boeing, de Braço do Norte, conquistou a medalha de bronze no 3º Tabuleiro do Torneio Clássico por equipes, garantindo a primeira medalha da história de Tubarão no xadrez em competições da Olesc.
“Foi um momento épico para o xadrez tubaronense. Sempre quis formar uma equipe feminina e ver esse sonho se realizar, ainda mais com uma medalha inédita, é algo que será lembrado por muitos anos”, destacou o técnico da equipe, Celio Matias.