Novo espaço reforça esporte, inclusão e lazer para toda a comunidade
O Parque Diamante +Energia, em Capivari de Baixo, agora conta com uma quadra oficial de Basquete 3×3, voltada ao esporte, à socialização e à inclusão comunitária. A inauguração foi marcada por uma cerimônia que reuniu autoridades, representantes do Parque e da comunidade local.
Entre os presentes estiveram o presidente do Parque, Valdeci Francisco Algayer, a gerente Flávia Locks, a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Magali Pickler, e a secretária adjunta de Desenvolvimento Econômico e Tecnologia, Caroline dos Reis Ribeiro Maciel. Representantes da Diamante Geração de Energia, patrocinadora do Challenge Internacional de Basquete 3×3, também participaram da solenidade.
O presidente da Associação Nacional de Basquete 3×3, Alex Barbosa da Silva (Negrete), destacou a importância do espaço. “Esta quadra simboliza união, esporte e sonhos realizados. Cada arremesso aqui é um convite à alegria, ao respeito e à vida em comunidade”, enfatiza.
Após o descerramento simbólico do laço, os convidados participaram da cesta inaugural, marcando oficialmente a abertura da quadra. Valdeci Algayer reforçou que o novo espaço consolida o compromisso do Parque em promover o esporte como ferramenta de transformação social, oferecendo lazer, inclusão e bem-estar à população.
Challenge
O local foi palco do VIII Torneio Internacional de Basquete 3×3, reunindo 16 equipes, sendo metade brasileiras e metade de países como Argentina, México, Chile, República Dominicana, Venezuela, Suíça e Porto Rico.
Valdeci Francisco Algayer ressaltou que a quadra e o torneio reforçam o compromisso do Parque Diamante +Energia em utilizar o esporte como instrumento de transformação social, ampliando o acesso da comunidade a atividades que promovem saúde, inclusão e bem-estar.