O time de Orleans estreia na Série C no dia 15 de setembro contra o Carlos Renaux, de Brusque. A preparação para conseguir alcançar uma vaga na Série B do Catarinense já começou e as contratações também.
Atualmente, o clube está treinando com 18 atletas em formação e está em negociação com novos jogadores. O técnico é Eduardo da Silva Rosa, que treinou e consagrou a equipe sub-20 campeã no ano passado. Já o diretor de futebol é Watson Timotheo, que fechou a contratação do carioca Emerson Roque. O volante de 28 anos já teve experiências em times da Polônia e de Gibratar. Atualmente, estava no Gonçalense.
“Estamos fechando parcerias também com dois atletas colombianos e dois argentinos. Queremos trazer jogadores bons e buscar o acesso. Estamos nos estruturando para os campeonatos maiores. Contamos com dois campos para treinos, dois alojamentos e um campo oficial. Também fechamos com parcerias com médicos e psicólogos, por exemplo, para dar suporte para os nossos atletas”, adianta o presidente do clube, Roberval Medeiros Pedroso.
O Catarinense Série C 2019 terá oito clubes na disputa que inicia no dia 15 de setembro e conhecerá seu campeão no dia 17 de novembro. Apenas o campeão garante participação no Catarinense Série B 2020. Após enfrentar Carlos Renaux na estreia, na segunda rodada, o Orleans recebe a equipe de Curitibanos, no dia 22 de setembro.