Domingo, 14 de dezembro de 2025
Fechar [x]

Nei Rama fala sobre parceria com o Leão

13/09/2019 06:00
Marina Mendonça/Hercílio Luz F.C./DS

Uma coletiva de imprensa na tarde de ontem, no Aníbal Costa, revelou mais detalhes sobre a parceria do Hercílio Luz com o diretor executivo de futebol Nei Rama. Natural de Caxias do Sul, com 59 anos, Rama disse que chega ao Leão do Sul com a missão de fortalecer os trabalhos da base e, consequentemente, da equipe principal.


O contrato foi firmado por quatro meses (até dezembro) com a empresa Target, de gerenciamento esportivo, da qual Rama é dono. Durante a conversa com os jornalistas, o profissional deixou claro que os próximos meses serão principalmente de observação e de planejamento.


“Passei os últimos 15 ou 20 dias conversando com o Fábio (presidente do Hercílio Luz). Já conhecia o Hercílio de nome, e me surpreendi quando cheguei aqui. Encontrei um clube com uma visão de futuro e que sabe aonde quer chegar nos próximos anos. Estou aqui para somar e ajudar nessa reorganização da base. Além da gestão técnica, o trabalho será direcionado ao futebol. Só o futebol forte pode manter um clube”, explicou Rama.


Segundo o presidente Fábio Mendonça, o Hercílio, os torcedores e a cidade devem ganhar muito com o trabalho que será realizado nessa nova parceria. “Já tínhamos planejado essa reorganização da base para manter a sustentabilidade do clube, valorizando o que é nosso. A ideia é ter uma equipe profissional, com supervisor, psicólogo, preparadores físicos e todos os profissionais necessários para ter uma base com qualidade. Queremos formar jogadores e também bons cidadãos, preparados para o futuro”, relatou Fábio.


Mesmo com um contrato menor, tanto Fábio quando Nei Rama ressaltaram a vontade de expandir os trabalhos de gerenciamento esportivo para o próximo ano. “A história do Hercílio é muito bonita, um time centenário, e que tem condições de estar numa posição ainda melhor. Quero adquirir a confiança do clube para continuar esse planejamento por mais tempo”, confirmou Rama.

 

CURRÍCULO

Nei Rama trabalhou por cinco anos no Juventude nos anos 90. Ao sair do clube, teve passagens pela CBF e também pelo Fluminense, onde coordenou as categorias de base. Como observador técnico, trabalhou para a empresa Traffic e também para a suíça IBO Sports. Seu último trabalho foi no Juventude. O clube gaúcho mantinha uma parceria com a LA Sports, e Rama era vinculado à empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Guilherme Corrêa

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR