Sábado, 04 de abril de 2026
Fechar [x]

Imbitubense pode correr a maratona de Boston

Jander Carvalho, de 57 anos, tem a pontuação necessária para a competição.

27/06/2022 06:00

O maratonista de Imbituba Jander Carvalho, de 57 anos, conquistou neste mês a pontuação necessária para disputar a Maratona de Boston, uma das mais famosas e tradicionais corridas de longa distância.


A prova é realizada todos os anos, entre as cidades de Hopkinton e Boston, no estado de Massachusetts, nos Estados Unidos.


A conquista da vaga ocorreu na 37ª Maratona Internacional de Porto Alegre, diante de 6.852 inscritos na prova principal e uma temperatura de 3°C. O imbitubense completou os 42,195 quilômetros em 3 horas, 20 minutos e 4 segundos, ficando em 17º lugar na categoria disputada.


A competição no estado gaúcho faz parte do calendário internacional de corridas e é válida para a seleção dos atletas que buscam índice para corrida de rua nos Estados Unidos. Em Boston, no dia 17 de abril de 2023, Jander irá encarar os 42,195 quilômetros e os maiores maratonistas do mundo.


Atualmente, o maratonista conta com o patrocínio de empresários de Imbituba nos eventos. Para a Maratona de Porto Alegre, o atleta ganhou o apoio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Portuário (Sedetur) e da secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) no transporte à capital gaúcha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR