No Estadual, o Leão do Sul estreia no dia 18 de janeiro contra o Figueirense
O Hercílio Luz iniciou a preparação para o Campeonato Catarinense de 2025 com o pé esquerdo. Em um jogo-treino no estádio Darci Marini, em Nova Veneza, o Leão do Sul foi derrotado pelo Caravaggio por 1 a 0 no sábado.
A atividade foi dividida em três tempos de 35 minutos. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Juninho, revelação do atual campeão da Série B e que disputará a elite do Estado pela primeira vez na próxima temporada.
O Hercílio Luz estreia na segunda rodada. Será no dia 18 de janeiro, às 16h, fora de casa, contra o Figueirense. A partida da primeira rodada contra o Criciúma foi adiada para 19 de fevereiro. Na terceira rodada, em 22 de janeiro, o Leão encara o Marcílio Dias fora de casa. A estreia no Aníbal Costa só será na quarta rodada, contra o Santa Catarina, no dia 25 de janeiro.
O Hercílio Luz vai buscar o retorno ao Campeonato Brasileiro da Série D através do Estadual. Em 2025 o calendário do clube prevê apenas o Catarinense e a Copa Santa Catarina.
Disputa em 2025
O Campeonato Catarinense 2025 inicia no dia 11 de janeiro, com Joinville e Figueirense em campo e transmissão da NSC TV. Conforme acordado em conselho técnico, a fórmula de disputa será com os 12 times jogando entre si em turno único e os oito melhores colocados avançam às quartas de final.
Os dois piores times da primeira fase serão rebaixados à Série B do Catarinense. As quartas e as semifinais serão jogos únicos, sendo o mando do campo para o melhor classificado na primeira fase. Em caso de empate, a partida vai para as penalidades. A final tem ida e volta, com o segundo jogo com mando de campo do melhor colocado, que joga por resultados iguais, sem disputa de pênaltis.
Disputam o título Avaí, Barra, Brusque, Caravaggio, Criciúma, Chapecoense, Concórdia, Figueirense, Hercílio, Joinville, Marcílio Dias e Santa Catarina.
Próximos testes
Além do jogo-treino com o Caravaggio, o Leão já tem outros quatro marcados para completar a preparação para o Catarinense: contra o Barra, dia 22/12, fora; o time sub-20 do clube, dia 30/12, em casa; Caxias, dia 7/1, também em casa; e Brusque, dia 11/1, fora.