Após uma série de empates e duas vitórias, o Leão amargou primeira derrota
A reação do Hercílio Luz no Campeonato Brasileiro da Série D foi interrompida na tarde de ontem. Jogando no Estádio Anibal Torres Costa, o Leão do Sul foi derrotado pelo Barra por 1 x 0 e perdeu a oportunidade de assumir a liderança do grupo A8.
O Barra pressionou o time da casa e conseguiu o gol da vitória aos 38 minutos do segundo tempo, com Marcelinho. Com a vitória, chegou aos 11 pontos e embolou a briga por uma das quatro vagas na segunda fase da quarta divisão nacional.
O Colorado vinha de duas vitórias consecutivas, mas acabou superado por uma equipe bem conhecida do treinador Eduardo Souza: foi sob o seu comando que o time de Balneário Camboriú fez a história campanha no Estadual deste ano, chegando até a semifinal.
O Hercílio Luz está na terceira colocação do grupo A8 da primeira fase, com 12 pontos. No entanto, a situação na classificação pode se complicar porque o time tubaronense tem três jogos disputados a mais que o Cianorte (PR), vice-líder que também tem 12; o Avenida (RS), que tem 11; e o Novo Hamburgo (RS), que tem 10.
Próximas partidas
Para o Leão do Sul faltam quatro partidas da primeira fase: dia 29, contra o Cascavel (PR), dia 7 de julho contra o Concórdia, dia 13 de julho contra o Avenida (RS) e dia 20 de julho contra o Cianorte (PR).