Terça-feira, 31 de março de 2026
Fechar [x]

Flamenguistas comemoram título da Libertadores

Praça 7 e ruas de Tubarão foram locais de vibração dos torcedores.

31/10/2022 06:00

Torcedores do Flamengo saíram às ruas de Tubarão no sábado à noite para comemorar o terceiro título da Copa Libertadores da América. A Praça 7 de Setembro, no Centro, ficou tomada pelos rubro-negros, que também percorreram a cidade em carreata e buzinaço.


A taça foi conquistada após a vitória do time carioca sobre o Athletico Paranaense, em partida disputada na cidade de Guayaquil, no Equador. O gol do título, na vitória por 1 a 0, foi marcado por Gabigol, ainda no primeiro tempo da final.


Além deste título, o Flamengo também ficou com a taça da competição em 1981 e 2019. A conquista da Copa Libertadores da América em 2022, além de colocar o Flamengo no seleto grupo de tricampeões do torneio, também abriu as portas para o rubro-negro carioca entrar em um grupo novo e ainda exclusivo: o dos campeões invictos.


O clube se tornou o sétimo a levantar a taça da maior competição sul-americana de clubes sem nenhuma derrota na sua campanha. Os outros seis foram Peñarol (1960), Santos (1963), Independiente (1964), Estudiantes (1969 e 70), Boca Juniors (1978) e Corinthians (2012).


Com a campanha de 12 vitórias e um empate, o Flamengo encerra a competição com o segundo melhor aproveitamento da história da Libertadores: 94,87%, ficando atrás apenas do Estudiantes (ARG) de 1969, que teve 100% de aproveitamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR