O volante Nikolas Farias, que defendeu o Atlético Tubarão em 2019 e 2020, é um dos atletas citados pelo Ministério Público de Goiás na Operação Penalidade Máxima, que apura fraudes em apostas esportivas. Na primeira fase da operação, houve o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em Tubarão.
Segundo o MP, quatro jogadores descobertos no esquema admitiram envolvimento e não foram denunciados: o zagueiro Kevin Lomónaco, do Bragantino, o lateral-esquerdo Moraes, do Atlético-GO, o atacante Jarro Pedroso, do Inter de Santa Maria-RS; e Níkolas Farias, que hoje está no Novo Hamburgo-RS.
O Ministério Público de Goiás também divulgou os 16 denunciados na Operação Penalidade Máxima II, que investiga a manipulação de resultados em jogos do Campeonato Brasileiro. Sete dos 16 são jogadores. Teria havido fraude em 13 partidas de futebol, sendo oito da Série A de 2022, uma da Série B de 2022 e quatro de estaduais deste ano.
Entre os denunciados, estão Eduardo Bauermann (zagueiro, Santos), Gabriel Tota (meia, Ypiranga-RS), Paulo Miranda (zagueiro, sem clube), Igor Cariús (lateral, Sport), Victor Ramos (zagueiro, Chapecoense), Fernando Neto (volante, São Bernardo) e Matheus Gomes (goleiro, sem clube).