Sexta-feira, 05 de dezembro de 2025
Fechar [x]

Evento traz técnica para quem faz atividade física

Encontro debate saúde, desempenho e prevenção no esporte

06/11/2025 06:00|Por Redação

O Sport Summit Garopaba acontece hoje e amanhã, no auditório da Escola Luiz Carlos Luiz, com palestras e mesas-redondas sobre nutrição esportiva, medicina do esporte, primeiros socorros e periodização de treino. O evento gratuito começa às 18h15, com coquetel de boas-vindas.

A proposta é levar conhecimento técnico e conscientização a quem pratica atividade física por lazer ou desempenho. “Queremos democratizar o acesso à informação e mostrar que treinar com consciência é treinar para viver melhor”, destaca o cofundador Gabriel Zardo Becker.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entre os palestrantes estão a nutricionista Thaise Tasior, a médica do esporte Daniele Dallegrave, o bombeiro Evandro Pedrotti e o treinador Luiz Fernando Martins. Também participam atletas locais, como o surfista Yuri Gonçalves, a jogadora de beach tennis Marian Galanti e o ultra-atleta Alex Madruga.

As inscrições são gratuitas e informações podem ser obtidas pelo telefone 48 9696-9859. O evento será transmitido ao vivo pelo canal Sport Summit Garopaba no YouTube.

Idealizado pelos atletas Gabriel Zardo Becker e Kamila Melo, o projeto surgiu da vivência pessoal dos fundadores com o esporte e a importância da prevenção e do cuidado com o corpo. “Falta informação acessível sobre limites e cuidados durante o exercício”, afirma Gabriel. Kamila completa: “Motivação sem preparo pode custar caro. Prevenção e movimento caminham juntos”.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR