Equipe comandada por Cristian Souza vai encarar o Guarani fora de casa
O elenco do Atlético Tubarão já está sob nova direção. O treinador Cristian Souza iniciou nesta semana os trabalhos na busca pela recuperação do Peixe, que ainda não venceu nas três primeiras rodadas da Série B do Estadual.
Sob o comando de Fabiano Soares, o Tricolor perdeu para o Santa Catarina, em Rio do Sul, e empatou no Domingos Gonzalez contra Metropolitano e Carlos Renaux. Agora a tabela aponta dois jogos consecutivos fora de casa: neste sábado, às 15h, contra o Guarani, em Palhoça, e no dia 23, contra o Camboriú.
Em coletiva de imprensa, o técnico falou sobre sua chegada ao clube e ressaltou a importância de conseguir o acesso à elite do Catarinense. “Eu vejo como mais uma oportunidade de demonstrar meu trabalho e minha forma de enxergar o futebol, mas, acima de tudo, buscar o resultado. Hoje, o resultado que interessa ao Tubarão, à sua história e ao seu torcedor, é o acesso”.
Organização
Sobre os próximos seis jogos, o técnico reforçou a importância da organização. Quanto à duração do campeonato, ele reconhece ser uma competição curta, mas que oportuniza semanas cheias para treinamento.
“Organização, equilíbrio, ser muito específico no jogo a jogo, cada adversário sendo estudado de maneira correta e eficiente. O futebol de resultado requer equilíbrio nos aspectos defensivos e ofensivos. É um desafio curto, mas teremos intervalos entre os jogos para treinar e para desenvolver uma ideia de jogo”, disse.