Atacante do Criciúma fará última partida profissional neste fim de semana
O atacante Eder, do Tigre, confirmou que encerrará a sua carreira profissional. O atleta, que iniciou nas categorias de base do Criciúma e fez sucesso no futebol italiano, fará seu último jogo no sábado, contra o Atlético Mineiro, pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O confronto ocorre às 20h, no Majestoso.
Ao lado do presidente Vilmar Guedes e do coordenador de futebol do clube, Wilson Vaterkemper, Eder falou sobre o sentimento de encerrar a carreira no clube onde tudo começou.
“Essa decisão foi há algum tempo. Estou fazendo um sacrifício muito grande para chegar aos jogos do modo que eu gostaria. O filme da minha carreira não poderia ser melhor. Comecei aqui, joguei na Europa e na seleção italiana e encerro da melhor forma possível, no clube que sou torcedor. É um final que deixa meu coração tranquilo”, afirmou.
Eder foi revelado nas categorias de base do Criciúma, em 2004, e se transferiu para a Itália no ano seguinte, onde fez sucesso e atuou em grande parte da sua carreira. Foi lá que o atacante alcançou a honra máxima de um jogador de futebol ao vestir a camisa da seleção do país. Na Itália, ele defendeu o Empoli, Frosinone, Cesena FC Brescia, Sampdoria e a Internazionale de Milão.
O atacante voltou ao Tigre no início da temporada de 2023 e foi um dos pilares da equipe na conquista do bicampeonato catarinense, Recopa e do acesso para a elite do Campeonato Brasileiro.
Na partida contra o Flamengo pela 18ª rodada do Brasileirão, Eder alcançou a marca de 100 jogos com a camisa do Tigre.
Comprometimento
“É um momento especial para o Criciúma e para o atleta. Ficamos felizes por ele ter aceitado nosso convite no final da temporada 2022 e ter acreditado no projeto de recuperar a hegemonia do futebol catarinense e da nossa volta à elite do Brasileiro. Agradecemos por todo o empenho e comprometimento. Ele entregou mais do esperávamos”, enalteceu o presidente do clube.