30 DE ABRIL DE 2024
Fechar [x]

Desafio leva corredora a buscar vitórias

Regi Garcia, de Armazém, comemora sua conquista de participar, até agora, de 64 corridas e em todas subir no alto do pódio

18/04/2024 06:00|Por Redação

Um convite para uma corrida de obstáculos mudou a história de Regi Garcia. Desde então, a moradora de Armazém coleciona 64 pódios nas 64 corridas que já competiu. Mas, para chegar onde está atualmente, Regi precisou de muita determinação. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Eu nunca tinha corrido na vida, mas fui fazer uns treininhos com um amigo e com a treinadora dele. Lá, ouvi que eu era ruim. E realmente eu era”, lembra Regi, após dar uma risada. “Acho que aquilo me motivou a provar para mim mesma que eu podia ser melhor. Fomos pra competição e eu fiquei em 1º na categoria. Depois daquele dia eu não parei mais”, conta a corredora.

Depois desta experiência, Regi foi para as corridas de rua.  “Me identifiquei mais”, diz. Assim, Regi tem dedicado seus dias a treinar e participar de corridas pelo Estado. A última, que lhe conferiu o 64º pódio, foi no final de semana, em Tubarão.

Mas, para quem pensa que é apenas colocar um tênis e correr na rua, Regi detalha sua rotina bastante regrada. “Meu dia começa às 5h da manhã com um treino de corrida. Depois, trabalho das 7h às 17h. Geralmente tenho dois períodos de treino: então faço um pela manhã e outro no intervalo do meio-dia”, explica. 

A rotina não acaba por aí. Após sair do trabalho, a maratona da corredora segue. “Vou direto para a academia fazer o fortalecimento. Volto e estudo até 22h30”, descreve. 

Motivação

Regi ainda não vive apenas para as corridas. “Eu vou fazendo o que eu posso com as condições que eu tenho. É mais difícil bater um resultado muito significativo e conseguir competir em provas oficiais.  Geralmente, atletas de alto nível vivem só disso. Nós, atletas amadores, temos que conciliar trabalho/estudo e treinos, o que torna muito mais difícil. Mas a meta é conseguir melhorar minha marca nos 5km, que é a minha prova-alvo. E, assim vou seguindo”, fala. 

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR