Adolescente Bruno Cardoso Possenti vem se destacando na natação. Só no último campeonato foram quatro medalhas de ouro
O adolescente Bruno Cardoso Possenti começou a nadar aos três anos de idade. Segundo a mãe, Denilde, o esporte aquático entrou na vida do filho como uma terapia para fortalecer o pulmão dele, que nasceu prematuro.
Agora, aos 13 anos, o garoto vem se destacando na modalidade e conquistando premiações importantes. Só no Campeonato Sul-Brasileiro de Clubes Infanto/Juvenil, realizado em Colombo, no Paraná, ele ganhou quatro medalhas de ouro.
As vitórias vieram nos 200m, 400m, 800m e 1.500m livres. Com as conquistas, ele garantiu dois recordes sul-brasileiro e um troféu de melhor nadador do Sul do país na sua categoria. “Ele já compete há alguns anos e desta vez foi surpreendente. Geralmente ele manda bem nas provas longas, mas nessa competição ele também foi o melhor em provas curtas”, conta Denilde.
Foco no profissional
Bruno estuda no Colégio São José e está no 8º ano. Já os treinos de natação acontecem no Clube de Campo, com o técnico André Lemos, da ATN.
Segundo a mãe, a família é bastante ativa e o garoto conta com o apoio dela e do pai, Sérgio, para seguir nadando. “No futuro, ele quer se tornar profissional. Agora, o objetivo é tentar uma bolsa onde ele possa nadar por algum clube”, explica. Enquanto isso, Bruno segue conciliando estudo e esporte e colecionando vitórias.
Você é um desocupado do Jorginho?
No Norte de SC, túnel subaquático, rodovia e barragem. No Sul, promessa de cortar o mato
Santo do dia: Dia de Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças
Temer defende diálogo entre União, Estados e Municípios
Decisão em Laguna