Quatro atletas e um técnico de Tubarão integraram a Seleção Brasileira, que conquistou ao todo 37 medalhas
O campeonato Pan-Americano de Karatê, realizado em São Bernardo do Campo (SP), encerrou nesse sábado tendo o Brasil como vice-campeão do torneio. O evento reuniu mais de mil atletas de 28 nacionalidades no Ginásio Adib Moisés.
O destaque fica para os atletas tubaronenses que integraram a seleção e conquistaram resultados expressivos.
Ao todo, foram conquistadas 37 medalhas, sendo 12 de ouro, dez de prata e 15 de bronze. A equipe da Associação Impacto/FME de Tubarão participou do evento com quatro atletas e um técnico.
Através da equipe da Cidade Azul, foi conquistada a medalha de prata com a carateca Caroline Vitória Tomaz, de 19 anos, na categoria de kumite individual sub-21 (-61kg).
Representantes
Além de Caroline, os representantes da Cidade Azul foram Bruno Matias, de 15 anos, que competiu na categoria de kata individual cadete; Ana Luiza Santos, de 17 anos, na categoria de kumite individual Junior (-53kg); e Gabriel Martignago, de 20 anos, na categoria de kumite individual sub 21 -60kg.
Os atletas estavam acompanhados pelo técnico Fabrício de Souza, que foi convocado pelo 7º ano consecutivo para atuar como técnico da Seleção Brasileira de Karatê.