O Atlético Tubarão anunciou cinco reforços para a Copa Santa Catarina. O lateral Paulinho, os zagueiros Yuri e Daniel Taffarel, o meia Gabryel Monteiro e o atacante Rayan já estão trabalhando com o elenco na pré-temporada.
Paulo Henrique de Oliveira, o Paulinho, tem 23 anos e é natural de Sete Barras, São Paulo. Antes de chegar ao Peixe, ele estava no Metropolitano, que também desistiu de participar da Copa SC deste ano, como o Hercílio Luz. Além do Metrô, o lateral tem passagens pelo União Beltrão, Operário Ferroviário, Iraty e Londrina. Foi nesse último que ele começou a carreira profissional.
Yuri Alexsander tem 24 anos e é natural de Porto Alegre. Ele tem passagens pelo Avenida, São Gabriel e Pelotas. O zagueiro Daniel Stefano Alves Taffarel, de 22 anos, é de Barreiras, na Bahia e estava atuando no Costa Rica Esporte Clube, de Mato Grosso do Sul. Ele é primo do ex-goleiro e um dos heróis da conquista do tetracampeonato mundial, Claudio Taffarel.
Gabryel Monteiro, de 20 anos, é de Taubaté (SP) e estava no futebol austríaco, nos times Austria Lustenau e USV Eschen/Mauren. O meia também já jogou no Altético Goianiense. Já Vinícius Rayan Pereira dos Santos é o mais novo dos novos reforços, com 19 anos. Ele é Valparaíso de Goiás e jogou pelo Brusque, Avaí e PSTC.
PRIMEIRA PARTIDA EM SETEMBRO
O elenco profissional do Tubarão que disputará a Copa Santa Catarina já tinha ganhado o reforço de quatro jogadores da base do Peixe. O zagueiro Vinícius Kuerten, o lateral Gustavo Bartell e os volantes Flávio e Ramires foram promovidos ao grupo principal após o Campeonato Catarinense Sub-20. A primeira partida do time na Copa SC será no dia 8 de setembro, no Estádio Augusto Bauer, contra o Brusque. Ainda no primeiro turno, a equipe tubaronense enfrentará o Fluminense-SC, Marcílio Dias, Avaí, Joinville, Almirante Barroso e Figueirense.