Letícia Cardoso segue até setembro em Okinawa ao lado de atletas renomados
A carateca braçonortense Letícia Cardoso, de 20 anos, está vivendo mais uma experiência internacional de destaque em sua carreira. A atleta segue no Japão até 7 de setembro em um período intenso de treinamentos na cidade de Okinawa.
Letícia está treinando sob a orientação do renomado sensei Tsugou Sakumoto, um dos principais técnicos de karatê do país, e dividindo o tatame com grandes nomes do esporte, entre eles o campeão olímpico Ryo Kiyuna. Essa é a segunda vez no ano que a atleta viaja ao Japão em busca de aperfeiçoamento.
O calendário de competições da braçonortense segue cheio após o retorno ao Brasil. Ainda neste ano, ela disputa o Campeonato Internacional - Karate1 Série A, na Malásia, além dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) e da final do Campeonato Brasileiro da modalidade.
Top 10
O bom momento de Letícia também é refletido no cenário mundial. No início de agosto, a Federação Mundial de Karatê (WKF) divulgou o ranking das top 10 caratecas sub-21 na modalidade kata, e a atleta aparece na 6ª colocação. Estão à frente apenas representantes do Japão, Venezuela, Espanha, Alemanha e Eslováquia.
O resultado é fruto da sequência de conquistas recentes, com destaque para a performance no último Pan-Americano disputado no Chile, que consolidou a jovem como uma das principais promessas do karatê brasileiro.