Silas de Bona/C.A. Tubarão/DS Os jogadores e funcionários do Clube Atlético Tubarão estão novamente com salários atrasados. Ao programa Central do Esporte, da Rádio Cidade, o presidente do Tubarão, Joca Zappoli, confirmou que os problemas existem. “Sempre deixamos claro que o clube atravessa dificuldade”, enfatizou. Para a maioria dos funcionários, o FGTS também não tem sido depositado. Além dos atuais pagamentos pendentes, o time tem dívidas com ex-atletas e ex-colaboradores. Alguns deles ingressaram na Justiça para cobrar os valores devidos.
De acordo com Zappoli, os atuais jogadores estão com 17 dias de salários atrasados. Funcionários do setor administrativo estão, em média, com um salário pendente, sendo que no próximo dia 15 vence mais uma folha de pagamento. Já os temporários e colaboradores de outros setores estão com dois a três salários atrasados. Ainda segundo o presidente, apenas duas pessoas têm mais de três meses de remuneração devida.
Zappoli afirma que a diretoria tem trabalhado para arcar com o pagamento, mas o momento é de dificuldade. “Não é bom, não é certo, não é correto atrasar salários, mas é a situação que a gente tem. E nós estamos tentando regularizar o mais rápido possível”, ressaltou.
Segundo Zappoli, os problemas financeiros vêm da falta de receita do clube. Além do número reduzido de sócios-torcedores e de não ter bilheteria atualmente, a diretoria havia suspendido a busca por patrocínio quando não havia uma definição sobre as competições que enfrentaria.
Zappoli também falou que a diretoria espera retorno financeiro da K2 Soccer, mantenedora do clube. “A empresa diz que esta buscando recursos, tentando vender os ativos que possui e que, no momento que tiver, vai passar pro futebol”. Mas, segundo a parceira, a situação dela também é de dificuldade.
Neste mês, o Tubarão volta a entrar em campo pela Série B do Campeonato Catarinense. Os jogadores seguem em treinamento e se preparando para a disputa. A primeira rodada será no dia 20 de junho. Com isso, explica Zappoli, a diretoria voltará a buscar investimentos.