Entre os homenageados está Heitor Borges da Silva Silveira, de oito anos, que foi campeão em sua categoria
Atletas de jiu-jítsu de Pescaria Brava foram homenageados pela Assembleia Legislativa por proposição do deputado Pepê Collaço (PP). Eles se destacaram na disputa do Campeonato Brasileiro da modalidade, promovido neste mês pela Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Competitivo em Araquari, no Norte catarinense.
Conforme o parlamentar, a homenagem também é um reconhecimento ao trabalho social com foco no esporte desenvolvido em Pescaria Brava com crianças e adolescentes. “É um projeto que dá oportunidades para que jovens possam ser inseridos numa modalidade e, com isso, possam ter uma oportunidade também de crescimento pessoal”, disse Pepê. “A prova disso são os resultados obtidos nos campeonatos.”
Entre os homenageados está Heitor Borges da Silva Silveira, de oito anos, que foi campeão em sua categoria. O líder da equipe, Vinicius Izidoro, que também foi campeão em Araquari, afirmou que os atletas integram o Programa de Iniciação Esportiva (PIE) em Pescaria Brava, que reúne mais de 500 crianças e adolescentes em várias modalidades, entre elas o jiu-jítsu.