Jovem tubaronense conquista destaque nacional em competição de artes marciais
O atleta tubaronense César Damiani Neto, de 14 anos, conquistou a medalha de prata no Campeonato Brasileiro de Grappling, realizado em Indaiatuba (SP), no fim de semana, competição que reuniu os maiores nomes das artes marciais do país, de diversas modalidades, como jiu-jitsu, judô e wrestling.
Com técnica, estratégia e poder de adaptação, César superou adversários experientes e garantiu o segundo lugar em sua categoria, confirmando-se como uma das grandes promessas da modalidade no cenário nacional.
César treina grappling e wrestling na Giongo Team, sob a orientação dos professores Cristiano Giongo e Thalita, e aperfeiçoa o jiu-jítsu e o no-gi com o professor Gabriel Danielski, da equipe Rilion Gracie.
A conquista representa mais um passo importante na trajetória do jovem, que vem se destacando pela capacidade de adaptação a diferentes estilos.
O grappling é uma forma de luta que engloba técnicas de projeção, controle e finalização, com regras mais abertas, que permitem a participação de praticantes de diferentes estilos.