Brian e Brayan foram escolhidos para participar de uma seletiva que será realizada em fevereiro de 2024, no Centro de Treinamento Antenor Angeloni, do Criciúma
Os alunos do Projeto Tigrinhos, em Capivari de Baixo, Brian Pereira, 12 anos, e Brayan Pacheco Severino, 14, visitaram a prefeita Márcia Roberg Cargnin ontem, acompanhados de familiares e dos professores Ademir Trajano e Marcelo Philippi de Medeiros.
Brian e Brayan foram escolhidos para participar de uma seletiva que será realizada em fevereiro de 2024, no Centro de Treinamento Antenor Angeloni, do Criciúma.
“Lá, eles vão participar de treinos e diversas outras atividades relacionadas ao universo do futebol e, depois de uma ou duas semanas, eventualmente serem convidados a permanecer no clube. Dependendo desta primeira avaliação, nós, do projeto, e as próprias famílias dos alunos veremos quais serão os próximos passos que precisamos seguir”, explicou o coordenador do projeto em Capivari e também professor, Ademir Trajano.
Os dois meninos integraram a delegação capivariense no torneio de integração do Projeto Tigrinhos de 2023, realizado no último dia 14, no CT do Tigre, em Criciúma. O evento marcou o encerramento da temporada das escolinhas de futebol e contou com uma competição para atletas sub-12 e sub-14 de 17 núcleos da região.
Na ocasião, os atletas de Capivari já haviam sido comunicados da seletiva a ser realizada. A prefeita Márcia, que tinha prestigiado a delegação capivariense naquele dia, ontem parabenizou os alunos por terem sido escolhidos para a realização dos testes. “Desejo sucesso a vocês e que consigam prosperar no futebol. Quero ver vocês brilharem no futuro”, disse a prefeita.
O Projeto Tigrinhos conta atualmente com 21 núcleos na região. Ele é realizado pelo Criciúma em parceria com a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) e com as prefeituras da região Sul de Santa Catarina.
Em Capivari de Baixo, a escolinha reúne cerca de 100 crianças. Os treinamentos ocorrem nas terças, quintas e sábados, no campo sintético (Quadra Poliesportiva Gilson Cruz), no Centro, e nas quartas e sextas, no campo da Ilhotinha.