Sábado, 28 de março de 2026
Fechar [x]

Alunos conhecem e interagem com atletas do basquete internacional

02/10/2023 06:00

Crianças e adolescentes da rede pública de Capivari de Baixo e de instituições educacionais de Tubarão vivenciaram momentos especiais durante uma ação social que deu início ao Challenge Internacional VI de Basquete 3x3, maior evento de basquete do país.


Pela segunda vez, o Parque Diamante +Energia, em Capivari de Baixo, recebeu o evento, que aconteceu nesse fim de semana, quando 13 equipes de seis países participam do torneio nas quadras que foram montadas no parque.


Alguns atletas compartilharam mensagens de motivação e incentivo ao esporte com os estudantes que participaram da ação. O jogador e educador físico Joseph Henrique, da Associação Nacional de Basquete 3x3, comandou as atividades compartilhando conhecimento e momentos de descontração com os jovens. “Através de projetos sociais e eventos como este também ingressei no basquetebol. Nosso propósito é depositar confiança nessas crianças e destacar que o esporte é uma das ferramentas mais importantes de transformação social”, diz o atleta natural de São Paulo.


Os estudantes puderam ver as performances de alguns jogadores que estão nas melhores equipes do mundo na modalidade, como a Lausanne, da Suíça. O francês Raphael Wilson está no time suíço e deixou seu recado aos jovens. Por meio de uma intérprete, as crianças e adolescentes da região conheceram a história do jogador, que visita pela primeira vez o Brasil. “Agradeço pela hospitalidade”, afirmou Raphael aos pequenos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR