27 DE NOVEMBRO DE 2024
Fechar [x]

Sinte pede apoio aos vereadores de Tubarão

A greve, segundo Tânia, segue sem previsão de acabar

07/05/2024 06:00|Por Redação

Ao entrar na terceira semana de greve dos professores, representantes do Sinte de Tubarão foram ontem na Câmara de Vereadores pedir apoio dos edis à luta e ao movimento da categoria. 

De acordo com a conselheira estadual do sindicato, Tânia Fogaça, também foi solicitado aos vereadores que seja enviada ao governador Jorginho Mello uma moção de apoio ao movimento dos professores e que cobrem do governo uma negociação.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Tivemos que partir para a greve para mostrar que a educação está pedindo socorro, o professor precisa ser valorizado e as escolas também precisam ter estrutura para um bom atendimento ao nosso trabalho”, pontua Tânia.

“Recebemos um documento da Secretaria de Estado de Educação, assinado pela equipe da SED, incluindo o secretário, e o que colocam é só punição, ameaças, na tentativa de desmobilizar a categoria em luta”, revela a conselheira do Sinte. 

“O governo do Estado, em vez de chamar para negociar, para por fim ao movimento, já que ele diz que não quer a greve, vem com mais punição, deixando os professores ainda mais indignados”, completa.

Ato público  

A greve, segundo Tânia, segue sem previsão de acabar. Amanhã, um grande ato está marcado pela categoria em Florianópolis, para pedir novamente uma negociação com o governo. “Estamos conclamando a todos que quiserem se unir à nossa luta para participarem do ato”, convida Tânia.

 

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR