24 DE MAIO DE 2024
Fechar [x]

Obras de Willy Zumblick são analisadas

A criançada contou com a estrutura da Fundação Municipal de Cultura e a equipe que fica no museu

11/04/2024 06:00|Por Redação

Estudantes de séries iniciais do Colégio Dehon realizaram ontem uma viagem imaginária pelo Brasil ao visitar o acervo do Centro Municipal de Cultura – Museu Willy Zumblick. A atividade externa faz parte do projeto “O Mundos aos Meus Olhos”, que busca apresentar às crianças diversos países, costumes, culturas e tradições.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para que essa “viagem” fosse viabilizada, a criançada contou com a estrutura da Fundação Municipal de Cultura e a equipe que fica no museu. Os alunos e os professores foram recebidos pelos curadores de todas as exposições do Centro Municipal de Cultura, Geraldo Corrêa e Diolene Gonçalves.

Na escola se decidiu que o ponto de partida na visita seria o Brasil. Assim, o destaque ficou por conta da vida do artista plástico tubaronense Willy Zumblick e a importância que teve no cenário cultural.

“A razão de existir do Centro Municipal de Cultura é a de manter vivos os aspectos culturais e, também, históricos da nossa cidade e da nossa gente para que a comunidade possa, por meio de visitas como a desses estudantes, estar sempre próxima de momentos e acontecimentos especias ou importantes da Cidade Azul”, destaca o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Ramires Linhares.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR