Boitatá, Cuca e Curupira ganharam vida em apresentações teatrais do Parque
As oficinas culturais de teatro do Parque Diamante +Energia têm levado a arte além de seu espaço tradicional, chegando às escolas da região e encantando jovens estudantes.
No mês de agosto, os alunos foram convidados a se apresentar na EMEB Presidente Juscelino Kubitschek, em Tubarão, e na EEB General Osvaldo Pinto da Veiga, em Capivari de Baixo.
As apresentações, em celebração ao Mês do Folclore Brasileiro, retrataram as lendas do Boitatá, da Cuca e do Curupira, encantando centenas de estudantes.
Além das turmas jovens, os alunos adultos também participaram do evento Folclore no Parque, apresentando o espetáculo Quando a Ilha Sussurra, inspirado nos contos de Franklin Cascaes. A produção reuniu cerca de 25 atores, todos alunos da oficina de teatro, sob a direção da professora Fernanda Neves, e foi recebida com entusiasmo pelo público.
Vagas
Para o segundo semestre de 2025, novas vagas foram disponibilizadas aos interessados em participar das aulas das oficinas culturais gratuitas. As inscrições foram reabertas para as oficinas de Ballet, Jazz, Teatro, Música Popular, Música Clássica, Dança de Salão, Yoga e Flexibilidade.