Sexta-feira, 05 de dezembro de 2025
Fechar [x]

Jovens debatem as raízes africanas e o racismo

O projeto, segundo o professor Rodrigo Bento, ressalta a importância de refletir sobre o processo de escravidão no Brasil

22/07/2025 06:00|Atualizada em 23/07/2025 01:23|Por Redação

Alunos da Escola Henrique Fontes, em Tubarão, vivenciaram uma atividade importante para sua formação social e respeito ao próximo. Dentro da Feira do Conhecimento promovida pela escola, os alunos apresentaram o projeto “Raízes que Doem”, com os temas Escravidão e Racismo. 

O projeto, segundo o professor Rodrigo Bento, ressalta a importância de refletir sobre o processo de escravidão no Brasil, posição dos negros na sociedade e a constante luta contra a discriminação racial e desigualdades sociais. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Dentro da feira os alunos apresentaram os seguintes temas: a culinária afro-brasileira, os navios negreiros e a quantidade de africanos chegando no Brasil, o racismo, o grafite como arte da periferia, as diferentes formas de tranças e seus processos, além de uma pesquisa quantitativa referente ao racismo”, pontua. 

Continuidade   

Os próximos passos do projeto, segundo o professor, é a distribuição de folders, criação de vídeos para as redes sociais com o tema “Racismo não é mimimi” e reuniões com o a prefeitura e a Câmara de Vereadores. “Queremos junto dos alunos apresentar este grave problema na nossa sociedade”, ressalta Rodrigo. 

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR