27 DE ABRIL DE 2024
Fechar [x]

Estudantes de Capivari participam de nova escolinha

O objetivo é democratizar o acesso ao esporte como forma de inclusão social

28/03/2024 06:00|Por Redação

Uma nova modalidade esportiva teve início recentemente no Departamento Municipal de Esportes de Capivari de Baixo. Trata-se da escolinha de basquetebol. A parceria, firmada entre a prefeitura e a Fucap Univinte, começou na última semana e tem movimentado alunos da rede municipal de ensino. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O projeto oferta o basquete de forma gratuita para alunos nascidos entre 2014 a 2018 nas categorias masculino e feminino, e de 2009 a 2013, também nas duas categorias. 

O objetivo é democratizar o acesso ao esporte como forma de inclusão social, ocupando o tempo livre dos estudantes das escolas do município e do Estado, proporcionando condições adequadas para o desenvolvimento de esportes educativos de qualidade.

Conforme o coordenador de Esportes da prefeitura de Capivari de Baixo, Luiz Ricardo Arboite, essa nova escolinha esportiva é uma grande conquista. 

“Era uma modalidade que o nosso departamento ainda não tinha e nas primeiras aulas já mostrou ser um sucesso. As aulas têm sido bacanas e, é claro, todas as crianças e jovens do município estão convidados a participarem”, convida.

As aulas são ministradas pelos acadêmicos de Educação Física da Fucap Univinte, Lucca Sartori, Douglas Schimidt e Erick Elias, de segunda a sexta-feira, das 17h30 às 18h30, na quadra de esportes da escola Dom Anselmo Pietrulla. 

O basquete caracteriza-se por ser dinâmico e envolve diferentes habilidades físicas.

Mais informações 

Para outras informações, basta entrar em contato pelo e-mail esporte@capivaridebaixo.sc.gov.br ou diretamente no Departamento Municipal de Esportes, localizado no ginásio Juan Manuel dos Santos.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR