Sexta-feira, 05 de dezembro de 2025
Fechar [x]

Escolas de Armazém usam jornais para ensinar frases

Atividades pedagógicas unem leitura, interpretação e produção textual em sala

17/09/2025 06:00|Por Redação

Alunos do 4º ano de duas escolas de Armazém estão participando de projetos educativos que unem leitura, criatividade e análise crítica por meio do contato com jornais impressos. 

As iniciativas fazem parte do programa DS Educação e têm como objetivo estimular o pensamento crítico e o desenvolvimento da linguagem escrita.

Na Escola Municipal Antônio José Corrêa, sob a orientação da professora Jayne Rodrigues, os estudantes participam do projeto “Leitura Crítica em Jornal Impresso”, que busca formar leitores conscientes e atentos ao mundo ao redor. Os alunos analisam diferentes gêneros textuais do jornal, discutem os fatos apresentados e desenvolvem habilidades de argumentação e reflexão crítica sobre temas sociais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já na Escola Básica Antônio Diomário da Rosa, com as professoras Patrícia de Oliveira e Josilene Fortunato, o projeto “Descobrindo Tipos de Frases com Jornais” incentiva a compreensão e produção de frases afirmativas, interrogativas e exclamativas. A atividade combina leitura de jornais com recorte de imagens, permitindo que os alunos criem seus próprios enunciados de forma lúdica e prática.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR